terça-feira, 21 de setembro de 2010

Legalização da maconha já!

A Inspire-se apoia RENATO CINCO para deputado federal pelo Rio

 Após quatro décadas de "guerra às drogas", todo o dinheiro gasto, a prisão de dezenas de milhares de pessoas no mundo todo, as inúmeras mortes causadas por disputa entre quadrilhas de traficantes ou pela repressão a elas, é preciso reconhecer que a proibição das drogas fracassou completamente, no mundo inteiro. Os seus resultados são a expansão da população carcerária, o incremento da violência dentro e fora das prisões, e a disseminação da corrupção. As drogas proibidas estão mais potentes, mais baratas e mais acessíveis, e o tráfico está mais rico do que nunca.

Os objetivos declarados da "guerra às drogas" - a redução da criminalidade, o abuso das drogas e a dependência quimica - nada disso foi atingido, pelo contrário, a situação só piorou no Brasil e no mundo. O cenário atual é de uma política absolutamente falida, que só faz cobrar um preço cada vez maior em vidas humanas e recursos públicos. Os mortos e encarcerados, na sua quase totalidade, são jovens, negros e pobres. Os campos de batalha são as periferias dos grandes centros urbanos. A "guerra às drogas" é na verdade uma insanidade autoritária que precisa acabar o quanto antes. 

Para salvar vidas e reduzir drásticamente a violência em nossa sociedade, para parar de jogar no lixo o dinheiro dos contribuíntes é preciso acabar com a proibição da maconha. Um sistema legal de controle da produção, inclusive do cultivo para consumo próprio, e da distribuição dessas substâncias seria de longe muito mais efetivo e ético do que o corrompido e ineficiente mecanismo represivo de hoje. A legalização da maconha é uma imposição da vida real, que vai derrotar o moralismo proibicionista. 


 
Jingle da Campanha do Cinco

Acesse o site de Renato Cinco e fique po dentro da campanha e das propostas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.