quinta-feira, 30 de setembro de 2010

2012- Time for Change

Hoje estamos postando uma grande dica de filme para vocês assistirem no Festival do Rio,vocês não podem perder:




DANIEL PINCHBECK, STING, BARBARA MARX HUBBARD, PENNY LIVINGSTON,
GILBERTO GIL, DEAN RADIN, MAUDE BARLOW, JOHN TODD, ANDRÉ SOARES, LUCIA LEGAN
BUCKMINSTER FULLER, DENNIS MCKENNA, TERENCE MCKENNA, SHIVA REA,
ELLEN PAGE, BERNARD LIETAER, PAUL STAMETS, RICHARD REGISTER,
TIOKASIN GHOSTHORSE, DAVID LYNCH

Mangusta Productions em parceria com Curious Pictures e Postmodern Times

"2012: Tempo de Mudança" projeta uma alternativa radical `a visão apocalíptica e fatalista que vivemos no momento. Dirigido por João Amorim ( Nomeado ao Emmy em 2009 por Chicago10), o filme segue o jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller de “2012: The Return of Quetzalcoatl”, em busca de um novo paradigma, que integra a sabedoria arcaica de culturas tribais com o método científico. Como agentes conscientes da evolução, podemos redesenhar a sociedade pós-industrial em princípios ecológicos para fazer um mundo que funciona para todos. Ao invés de devastação e barbaridade, "2012" projeta o nascimento de uma cultura de regenerativa no planeta aonde a colaboração substituirá a concorrência, onde a exploração da psique e do espírito torna-se a nova bossa, substituindo o materialismo estéril que vem dominando e destruindo nosso planeta.

Com Sting, Gilberto Gil, David Lynch, Ellen Page, André Soares, Lucy Legan, Paul Stamets, Richard Register, Penny Livingston. Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna , John Todd entre outros

“2012: Tempo de Mudança” é o resultado da colaboração entre muitas pessoas, especialmente, o Diretor João AMORIM e o escritor Daniel Pinchbeck.

Inspiração

Como João narra a história:
Uma noite no outono de 2006, em um pequeno apartamento no East Village (Nova Iorque), eu estava envolvido em uma longa conversa com alguns amigos sérvios. Um deles, Nino, começou a falar de 2012 e das idéias de Daniel Pinchbeck. Como sempre fui bastante cético, inicialmente, classifiquei as idéias como “baboseira nova era”. Nino insistiu muito de que não se tratava de “baboseira” e acabou por me convencer a ler o livro de Daniel.
Ao ler o livro, não tive como não me identificar profundamente com as opiniões ali expressas. As idéias de que estamos constantemente nos movendo em direção ao esquecimento, de que, de alguma forma, nosso sistema tem nos escravizado, a noção errônea que fazemos do tempo, a necessidade de que haja um realinhamento com o mundo natural e o desenvolvimento da consciência, afinavam plenamente com as minhas próprias idéias. O livro me fez lembrar dos meus primeiros ideais e também das minhas próprias experiências xamanistas, coisas que suprimi da minha vida quando entrei no mundo competitivo do trabalho e comecei a produzir filmes de animação em larga escala e dirigir comerciais.
Quando terminei de ler o livro, estava convencido de que era absolutamente necessário fazer um filme que combinasse a investigação sobre nosso potencial de evolução da consciência e soluções práticas. Também percebi que minhas habilidades em animação poderiam ajudar a ilustrar essas idéias, criando uma narrativa atraente, ajudando as pessoas no próprio processo de auto-realização e no verdadeiro trabalho de transformação.
Instigado a encontrar a figura daquele autor e, sabendo que morava em Nova York, só sosseguei quando o conheci pessoalmente.
Desde então Daniel e eu nos tornamos amigos e colaboradores. Nosso primeiro projeto foi o curta-metragem intitulado "Rumo à 2012", que utiliza uma linguagem inovadora em animação e explora as idéias de Daniel sobre a evolução da consciência e a natureza do tempo.  Em seguida, junto com Nikos Katsaounis formamos a empresa Postmodern Times e desenvolvemos a série animada "Beyond 2012, Perspectives on the Next Age" (disponível em DVD). A série acabou nos levando ao desenvolvimento do longa metragem documentário "2012: Tempo de Mudança ". Giancarlo Canavesio, da Mangusta Productions, também apostou no projeto e, juntamente com a Postmodern Times e a Curious Pictures, trouxemos esse sonho à realidade.

Como Daniel conta a história:
Depois que “2012: The Return of Quetzalcoatl” foi publicado, na primavera de 2006, eu fui abordado por várias empresas de produção artística e diretores de Nova York. Eu me encontrava com eles, mas de alguma forma não me sentia inspirado a trabalhar com nenhum deles, até que eu conheci João Amorim. Assim que nos conhecemos, soube que ele era a pessoa certa. Sua paixão pelo tema e a compreensão inteligente que fazia das idéias eram muito inspiradoras pra mim. Logo ficamos amigos e colaboradores. Enquanto eu alavanquei o projeto, este filme é o resultado da incrível e surpreendente persistência e visão artística do João. Acredito que as pessoas irão assistir ao filme e estudá-lo por muitos anos.

PRODUÇÃO
2012: Tempo de Mudança é um documentário que busca como explorar o nosso atual momento de crise, e transforma-lo em um potencial de uma evolução da consciência, e assim resolver nossos problemas através do design ecológico. Ele foi filmado usando  as câmeras HVX  da Panasonic e microfones lav, que permitiram aos nossos sujeitos o máximo de mobilidade no quadro.
A produção começou seguindo Daniel, a conferências, incluindo:
·  2012 Conference LA
·  The World Psychedelic Forum em Basel, Suíça
·  Left Forum, em Nova York
·  Greenfest  São Francisco
Nessas conferências, Daniel não só deu o suas palestras,(um elemento essencial no filme), mas ele também entrevistou pessoas diferentes, ativistas e visionários em vários campos.
Além disso, Daniel e João visitaram escolas permacultura, estúdios da ioga, cerimônias xamânicas, centros de design ecológico e centros de pesquisa que utilizam métodos científicos para investigar os fenômenos psíquicos.
Tendo coletado mais de 200 horas de entrevistas, o material foi então transcrito. A partir dessas transcrições, João buscou selecionar partes para criar um “monstro” de 8 horas. Foi quando a editora April Merl entrou em ação. Com a ajuda de Pedro
Tarrago e os sábios conselhos de Chris Seward, April trabalhou para transformar esse “monstro” em um filme. O processo editorial foi extremamente apertado, menos de 8 meses do início ao fim.

João Amorim (diretor / produtor)
O Diretor João Amorim é conhecido por seu trabalho pioneiro em animação. Em 2009  foi indicado ao Emmy pelo se trabalho no longa "Chicago 10". Trabalhando com Curious Pictures, em Nova York, Amorim dirigiu comerciais para a BMW, Panasonic, e Oceana, entre outros, e institucionais para Buckminster Fuller Institute alem de outras causas sociais e ecológicas. Dirigiu Postmodern Times (www.postmoderntimes.com ), Uma série de curtas de animação sobre a consciência e sustentabilidade. João também foi diretor de Animação de filmes como: "GhettoPhysics", "Footsteps in Africa" e "For the next 7 Generations". "2012: Time for Change" representa a sua estréia na direção de longa metragens. Alem disso João desenvolve um projeto permacultural na Chapada dos Veadeiros, pondo sustentabilidade em pratica (www.ciclo.org).


Daniel Pinchbeck (Narrador / Produtor Executivo)
Daniel Pinchbeck é o autor do livro 2012: The Return of Quetzalcoatl (Tarcher / Penguin, 2006) Breaking Open e do chefe: A Psychedelic Journey into the Heart of Contemporary Xamanism (Broadway Books, 2002). Ambos livros são best sellers nos EUA.
Ele é co-fundador do Evolver, LLC, e publica a revista on-line: Reality Sandwich
(Www.realitysandwich.com), revista líder web para a cultura de transformação, e Evolver.net (Www.evolver.net), a rede que suporta o Evolver Movimento Social. Seus artigos já foram característica publicados no The New York Times Magazine, Rolling Stone, Wired, The Village Voice, Artforum, Esquire, e etc.
Ele também é o co-produtor, com João Amorim, da série de vídeos animados
Postmodern Times, agora lançados em dvd como "Beyond 2012", pela TV UFO.
Seu novo livro, “Notes from the End Times”, esta sendo lançado em Outubro pela Tarcher.
Pinchbeck vive em Nova York, onde ele é freqüentemente procurado para entrevistas sobre psicodélicos, profecias, e outras idéias da contracultura.

GIANCARLO CANAVESIO (produtor)
Giancarlo Canavesio é o presidente e fundador do Mangusta Risk, uma empresa independente com sede em Roma especializada em avaliação de riscos financeiros, análise e gestão. Ele vive entre Londres,Nova Iorque e Roma e tem um filho de sete anos de idade, Stefano. Giancarlo tem paixão por filmes independentes e por isso criou Mangusta Productions, uma empresa dedicada a aumentar a produção da qualidade de filmes independentes por meio de parcerias com cineastas talentosos de todo o mundo.

Produtoras

Mangusta PRODUCTIONS
Mangusta Produções é uma produtora de Nova York especializado em financiamento de filmes independentes,produção e distribuição. O objetivo é proporcionar um ambiente sustentável para cineastas independentes
concluir o seu trabalho e mostrar para o mundo, mantendo o controle financeiro e criativo.

Curious Pictures
Curious Pictures foi formada em 1993 quando quatro colegas estabeleceram uma pequena empresa de entretenimento que forneceria uma base para os criadores talentosos de todo o mundo. Especializado em animação, design
gráfico, a empresa abriu com uma filosofia baseada em uma tríade: "fazer grandes trabalhos - fazer dinheiro - se divertir".
A curious Pictures e o maior estúdio de animação de NY, tendo produzido seriados como: Kids Next Door, Little Einsteins, Umi Zumi, filmes como Chicago 10, Where in the world is Osama Bin laden e agora 2012 Tempo de Mudança. Curious expandiu para o Mercado de jogos e produziu animações para Rockband e o sucesso Beattles-Guitar hero.


Em exibição:
Sexta - 01/10/2010     Est Vivo Gávea 4         13:20
Sexta - 01/10/2010     Est Vivo Gávea 4         19:50


 
 
 




Site do filme:
 http://www.2012timeforchange.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.